AS 33 MANIFESTAÇÕES DE KUAN YIN – A Décima Sétima Manifestação de Kuan Yin (Todos os Tesouros)
- Sintonia Yin
- 25 de nov. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2024

A DÉCIMA SÉTIMA MANIFESTAÇÃO DE KUAN YIN
17. All Treasures/ Todos os Tesouros
Kuan Yin que traz Todos os Tesouros é chamada pelo nome chinês Zhong Bao, é a sua décima sétima manifestação, que proporciona bênçãos, proteção espiritual e força interior. Quando aqui nos referimos a “tesouros”, isto inclui os tesouros materiais, bem como os tesouros espirituais: as lições de alma e as derivações dessa sabedoria adquirida.
No Sutra do Lótus o Buda descreve o poder salvador de Kuan Yin, como segue: “Que se miríades de milhões de seres viventes entram no grande mar e buscam ouro, prata, vaidurya, concha de almeja gigante, ágata, coral, âmbar, pérola ou outras pedras preciosas, inclusive se um vento negro soprar, levando seu barco embora, submergindo-o no reino fantasma de Rakshasa: que é o mal dos demônios malignos, e se há entre eles um homem que invoque o nome da Bodhisattva, a que ouve os sons do mundo, Kuan Shi Yin, esses homens serão resgatados dos problemas causados pelos Rakshasas”.
Kuan Yin por meio desta manifestação auxilia a conservar os nossos Tesouros Espirituais, que são joias visadas por seres do astral inferior. Estas joias, estes tesouros pessoais, são a sabedoria individual adquirida pelos esforços e méritos de cada ser humano, são tesouros guardados espiritualmente em nossos centros de forças, em nossos chakras, selados como pacotes de informações que refletem sabedoria e luz. Praticando o bem, o amor e à luz da espiritualidade superior, mantemos a sabedoria angariada e ampliamos ainda mais nosso nível de consciência. Firmes na luz e no amor afastamos as energias negativas e a presença de seres que ainda vibram e servem às sombras. Nesta pérola, quando praticamos os ensinamentos de Kuan Yin (que ensina amor e autoamor, discernimento, perdão e autoperdão, misericórdia, compaixão e autocompaixão), podemos contar com a sua proteção espiritual, firmando nossas ações e presença nas tarefas de amor, de consciência e desenvolvimento. Se você está vivendo na luz, ao experimentar experiências por caminhos diferentes dos conhecidos, caso você encontre Rakshasas, poderá chamar Kuan Yin em sua defesa. Lembrando que a sua maior proteção é evitar ingressar por estradas tortuosas, aquelas que contrariam as Leis Divinas. Todo dinheiro e riqueza deve ser ganho de modo lícito, sem causar danos aos demais seres ou infringir as leis espirituais e terrenas. Caminhos sombrios, com ganhos ilegais, atraem inimigos espirituais e físicos condizentes com vibrações de baixa sintonia e até mesmo vibrações malignas. Na luz, todo obstáculo que possa causar algum dano, poderá ser atravessado e revertido em prosperidade e paz.
Palavras-chave dessa manifestação:
A firmeza na luz afasta o mal;
Abundância;
Afastamento de demônios (Rakshas);
Bênçãos;
Bom uso dos recursos materiais promove segurança espiritual;
Força Interior;
Lições de alma;
Pacotes de informações que refletem sabedoria, discernimento e luz;
Prosperidade;
Proteção espiritual;
Proteção material;
Sabedoria adquirida;
Tesouros espirituais;
Tesouros físicos.
TODOS OS TESOUROS – Quem é Kuan Yin?
Kuan Yin é uma divindade budista, conhecida carinhosamente como “a divindade budista mais amada”. Essa sintonia divina ensina a Perfeição da Sabedoria, pois seu amor pela humanidade é incondicional e abrangente. Ela usa o poder de seus 1000 braços e olhos e permanece misericordiosa, ensinando o Dharma (os ensinamentos do Senhor Buda/estudos dos sutras) a todos que queiram aprender com ela. Quando vivenciamos o Dharma estamos alinhados aos propósitos maiores de nossa alma.
Sua energia é a personificação da frequência cósmica da compaixão. No budismo ela aparece como uma Bodhisattva. Um Bodhisattva é um representante genuíno de grande amor, misericórdia e compaixão. Em outras religiões Kuan Yin aparece vestindo túnicas brancas ou mesmo se apresenta verde, como a Deusa Tara. No Cristianismo Kuan Yin pode ser compreendida como um dos desdobramentos da Mãe Divina e se mostra como a Mãe Sagrada (uma Nossa Senhora), mãe que ensina e transforma os seres que com seu amor se afinizam. Kuan Yin preenche os corações aflitos e se deixa ver e ser sentida de acordo com a necessidade de cada Ser que com ela quer aprender.
É especialmente elogiada no The Lotus Sutra, notavelmente em seu 25° capítulo. O Sutra do Coração é um ensinamento profundo que nos liberta do medo e nos ajuda a compreender a interconexão de todos os seres, este sutra é a escritura mais comumente recitada, copiada e estudada no Budismo da Ásia Oriental.
Kuan Yin é a Bodhisattva que observa, ouve e leva alento os lamentos do mundo. Como uma Mãe Espiritual ela conforta os corações que estão em sofrimento. É digna, amorosa, inteligente, abundante e gentil, e frequentemente segura uma garrafa e um ramo de salgueiros em suas mãos, possui imensa sabedoria e poderes sobrenaturais. Sempre nos concede muito, ela é abundante, suas concessões são espirituais e também materiais – para quem deseja realmente aprender, é uma excelente professora de almas.
Considerada a Deusa da Misericórdia, representa e atua junto ao 7° raio, Chama Violeta (Fogo Violeta), a chama que purifica, transmuta e liberta, faz parte do Conselho Cármico e nos auxilia em qualquer desafio de nossas vidas, ensinando-nos a curar nossos desequilíbrios em todas as áreas: espiritual, mental, emocional e física. É guardiã das famílias e bastante conhecida por seu poder em conceder filhos aqueles que lhe pedem crianças, é ela que traz as crianças ao mundo e assessora as mulheres no parto. Mulheres que desejam ter filhos podem se conectar à sua energia, lhe fazer louvores e direcionar seus pedidos.
Esta Deusa nos guia nas trilhas dos caminhos de autoconhecimento e iluminação pessoal, fornecendo-nos a compreensão de que podemos vibrar em amor em vez do medo, em aceitação e acolhimento em vez do julgamento. Os julgamentos são fatores limitantes, contêm energia densa de raiva, medo e ódio, e nos afastam das pessoas. Kuan Yin nos ensina a amar, honrando o Divino Feminino (Sagrado Feminino) em nós e nas demais pessoas e seres sencientes, até nos rendermos ao amor incondicional provindo da Fonte Criadora.
A iluminação não é algo distante de nós, em essência todos somos um Buda, não precisa ser um objetivo espiritual para se deixar para o futuro, a hora é agora, todo dia é dia de nos iluminarmos um pouquinho mais – duas perguntas importantes a fazermo-nos, são: “Estou melhor hoje do que estava ontem?”; “O que aprendi de novo hoje?”. A iluminação é o apogeu de muitos pequenos passos. É o amor que dissolve todos os sentimentos de medo e separação, escassez, limitação, e nos ilumina com a graça e abundância divina. A iluminação se manifesta nos pequenos bons atos que praticamos no desenrolar dos dias – ser bom é uma escolha, ser gentil, amoroso e dedicado igualmente é uma escolha. Esteja atento ao percurso de seu próprio processo de conscientização. Ouça sua orientação interna. Ilumine e ilumine-se.
Se renda ao amor desta Deusa e viverá em graça, amor e glória, hoje e sempre!
~ Sensei Aline Keny
A Décima Sétima Manifestação (17. All Treasures/ Todos os Tesouros)
Créditos:
1) Fonte que serviu de apoio ao texto (para as características da manifestação): Oráculo Pérolas Kuan Yin – Marcos Latàre e Valdiviáh Lâtare
2) Texto TODOS OS TESOUROS – Quem é Kuan Yin? escrito pela Sensei Aline Keny em 29.05.2021
3) Imagem: autor desconhecido
4) Edição por Sintonia Yin
Comentários