Mantra TARA BRANCA (Compaixão) – Proteção espiritual, vida-longa e paz
- Sintonia Yin
- 10 de jan.
- 2 min de leitura

A pacífica Tara Branca traz proteção espiritual, vida-longa e paz.
Refugiando-se em Tara você tem o poder de remover os obstáculos e de prolongar sua vida. Ela oferece cura para nossas feridas, sejam as feridas emocionais, mentais ou físicas.
Tara está intimamente ligada à sua natureza compassiva, relacionada com Chenrezig (Avalokitesvara), o Bodhisattva da Compaixão. Uma história de sua origem diz que ela nasceu das lágrimas compassivas de Chenrezig. As pessoas também pensam nela como a manifestação feminina de Chenrezig, ou a sua consorte.
Sua pura compaixão por nosso sofrimento, que se acredita ser maior até do que o amor de uma mãe por seu filho, é simbolizada nas imagens de Tara Branca por meio de sua cor branca. Sua brancura também indica a “verdade indiferenciada do Dharma”.
Tara Branca está sentada na posição de lótus de diamante, com as duas pernas dobradas e os pés voltados para o céu. Tem 7 olhos, com um olho na testa e um em cada mão e pé - simbolizando sua vigilância compassiva para ver todo o sofrimento do mundo.
Muitas vezes, uma pequena imagem de Amitābha, Buda conhecido pela longevidade, é retratado sentado no cocar de Tara Branca ou ligeiramente acima de sua cabeça.
Tara Branca, em sânscrito Sitatāra, foi uma Princesa da China, esposa do primeiro rei budista do Tibete, Songtsen Gampo, séc. VII. Em geral Tara Branca está associada a Kuan Yin, que também é representada na cor branca e pelos mesmos atributos, incluindo a compaixão.
Para invocar as bênçãos e virtudes de Tara Branca, recite o mantra com intenção sincera.
"Oṃ tāre tuttāre ture
mama āyuḥ puṇya jñāna
puṣṭiṃ kuru svāhā".
“Oṃ tāre tuttāre ture mama āyuḥ puṇya jñāna puṣṭiṃ kuru svāhā” é o mantra de Tara Branca para o Desejo Chintamani. É um mantra em camadas que invoca Tara Branca por sua sabedoria, compaixão, amor divino e proteção.
Inscreva-se no canal do YouTube:
Créditos
Fonte que serviu como apoio ao texto:
Imagem:
Tara Branca via Canva
Este vídeo foi produzido para o Dharma por Sintonia Yin, em 27.12.2024
Comentários