Medo Como Porta de Entrada para o Desconhecido
- Sintonia Yin
- 22 de mar.
- 12 min de leitura

Caros amigos,
Eu sou Maria, mãe de Jeshua. Estou aqui para alcançá-lo e trazer para você o aspecto feminino da energia de Cristo. É extremamente necessário para a maioria de vocês agora. Você está passando por um profundo processo de transformação.
Há um grande grupo de trabalhadores da luz na Terra agora e eles despertaram parcialmente, lembraram parcialmente quem eles são. De fato, pode-se distinguir entre três grupos de trabalhadores da luz, ou três estágios nos quais eles podem se encontrar nesse processo de transformação.
O primeiro grupo de trabalhadores da luz ainda não despertou. Eles ainda não percebem quem são e se sentem muito perdidos e solitários por causa disso. Eles se sentem diferentes, sim, eles sentem que não estão se encaixando na sociedade humana. Eles se sentem sozinhos e alienados da sociedade convencional. Essas pessoas estão sofrendo. Eles acham que estão falhando. Muitas vezes, eles são altamente sensíveis. Eles são sonhadores, como todos vocês: sonham com outro mundo, mesmo lembrando-o, das profundezas de suas almas, mas incapazes de conectar o sonho à realidade cotidiana. Então eles se retiram e vivem em seu mundo interior. Como sua luz não irradia para fora, eles se sentem infelizes e até sufocados.
Depois, há outro grupo de trabalhadores da luz, que estão começando a lembrar quem eles são. Lentamente, eles lembram sua verdadeira força, o fato de serem realmente anjos, que encarnaram em um corpo humano para trazer luz à terra. Essa luz é muito necessária agora. Assim que você percebe que é uma alma eterna, não ligada ao reino material, ganha força. Você ainda pode se sentir diferente, um estranho, mas agora se sente conectado a outro mundo, um mundo de beleza e harmonia. Esta é a sua casa, o mundo de onde você realmente vem. Se você sabe disso, não precisa mais se sentir sozinho. Hoje queremos lembrá-lo da energia do lar.
As pessoas com quem estou falando nesta canalização, as pessoas que ouvirão essa canalização, fazem parte do grupo de trabalhadores da luz que despertaram, que já se conectaram ao seu verdadeiro eu, à sua alma. Eles sabem que estão aqui por um motivo, sabem que estão aqui para fazer a diferença na Terra. Nós os abençoamos por essa intenção, esse desejo de trazer luz à Terra e sabemos o quão difícil é ser fiel a si mesmo em meio a uma realidade que parece hostil ao tipo de energia que você traz.
Há ainda outro grupo de trabalhadores da luz, um terceiro grupo. Podemos chamá-los de “trabalhadores da luz seniores”. Estes são os que estão em processo de despertar há muito tempo. Eles trabalham em si mesmos há anos, há décadas, e passaram por muitos estágios diferentes de transformação interior. Eles sabem como é mudar no nível interno, tomar consciência de encargos emocionais arraigados e crenças negativas. Eles experimentaram como é liberar a identidade antiga de alguém e se abrir para uma nova, mais próxima de sua verdadeira natureza. Muitos de vocês ouvindo ou lendo esta mensagem fazem parte deste terceiro grupo de trabalhadores da luz. Você se sente muito velho por dentro. Você passou por muitas coisas, tanto nesta vida como em muitas anteriores. Aos nossos olhos, você é reverenciado por sua coragem e profundidade de sabedoria. Vocês são os tesouros da Terra, mesmo que se sintam velhos e cansados. É com você que estamos falando em particular.
Você processou muito em sua vida no nível emocional. Você permitiu que o medo e outras emoções difíceis viessem à superfície de sua consciência, fossem olhados nos olhos e, assim, liberados. Você teve experiências espirituais ao longo do caminho, sensações de bem-aventurança nas quais se fundiu com o Tudo Que É. Muitos de vocês já começaram o trabalho de sua vida de professor e curador de outras pessoas em seu caminho espiritual. Você está no seu dia a dia praticando o trabalho leve que pretendia fazer como alma.
Estou me dirigindo a vocês que atualmente estão neste terceiro grupo de trabalhadores da luz e também a vocês que estão no segundo grupo. Não há uma linha fixa entre os dois grupos; há um desenvolvimento gradual de um para o outro. Não faz sentido pensar muito tempo em que grupo você faz parte; não estamos administrando notas aqui. O mais importante é se reconhecer como alguém que está comprometido de coração e alma com esse processo de crescimento interior. Quero explicar a todos vocês por que esse processo de despertar pode parecer tão difícil às vezes.
Veja bem, o crescimento ou evolução espiritual não procede de maneira linear. Não é como se houvesse uma escada que você subisse passo a passo. Crescimento e evolução ocorrem em ciclos. Tomemos, por exemplo, o ciclo do dia e da noite. Durante a noite você mergulha no seu subconsciente. A relativa escuridão do subconsciente se apresenta como sonhos que o tiram do comum, do que lhe é conhecido. Dessa forma, permite que você mergulhe fundo e descubra sentimentos e emoções internos que não se mostram facilmente durante as horas de vigília. Durante o dia, você está coletando experiências ao participar da realidade da Terra. A noite atrai você para dentro e ajuda a enfrentar as energias emocionais das quais não estava ciente durante o dia.
O ciclo do dia e da noite permite integrar experiências em um nível mais profundo do que a mente. Há um crescimento ocorrendo por causa dessa alternância, mesmo que você não se lembre dos seus sonhos. Esse crescimento ocorre em ciclos sempre repetidos, e é o mesmo com o crescimento espiritual. Você com quem eu falo sabe o que é ir para dentro, tratar da velha dor emocional e medo e abandoná-la. Você sabe como é estar submerso na dor antiga e sente a alegria de liberá-la, sentindo-se mais livre e poderoso depois. Você a quem eu falo é avançado; você progrediu muito, mas mesmo assim, depois do dia, chega a noite. Novas camadas de inconsciência querem ser vistas, abordadas e liberadas. Neste momento, muitos de vocês estão no meio de uma "noite escura" que convoca à superfície uma camada muito profunda de medo que quer ser vista à luz do dia.
Em sua vida, você é influenciado por seus próprios ciclos pessoais de desenvolvimento, dependendo da sua idade, sexo e acordos de alma. No entanto, você também é influenciado por correntes de energia mais amplas, que têm a ver com processos nos quais a Terra e a humanidade estão envolvidas. Há correntes de energia em ação neste momento, que impulsionam energias antigas e escuras para a superfície – um ritmo que pode parecer implacável se você não confiar no processo. A humanidade como um todo não está preparada para a liberação da energia antiga que agora vem à superfície. A maioria das pessoas não sabe como lidar com a dor emocional profunda e a energia destrutiva que pode resultar dela. Você é adepto disso. Ainda assim, pode sobrecarregá-lo também. Você pode se sentir submerso em camadas de si mesmo que lhe parecem totalmente incontroláveis e estranhas. Você pode parecer enlouquecer. Talvez você tenha pensado que já havia lidado com a maioria dos problemas que estavam em seu prato nesta vida, e agora outra camada de medo ou escuridão está batendo à sua porta, algo que você não esperava. Você pode se sentir indignado com isso, sentir que já processou o suficiente e está pronto para seguir uma vida mais leve. Este novo poço de escuridão pode parecer muito difícil de lidar.
Estou aqui hoje para dizer-lhe para não desanimar e manter a fé em sua jornada. Agora você está entrando em um estágio de seu desenvolvimento no qual não pode mais controlar seu crescimento. A área de expansão da consciência em que você está entrando é sobre se render e deixar ir. Não se trata de fazer certos exercícios ou visualizações, seguir uma certa dieta ou seguir qualquer disciplina através da qual você procura controlar a vida. É impossível controlar a enorme onda de energia que agora quer fluir através do seu ser.
Sua alma quer elevar você a esse fluxo de energia porque está ciente de que é um bom fluxo. No entanto, sua personalidade humana não é capaz de ver para onde está indo. A mente humana não consegue entender para onde está indo o fluxo da alma; portanto, você pode se sentir desesperado e desafinado com sua intuição, sua paixão e senso geral de direção. Se é assim que você se sente, saiba que não está fazendo nada de errado. Esse sentimento de desorientação e caos está sempre presente quando você está prestes a recomeçar. Começos verdadeiramente novos são sempre precedidos por um período de caos e crise. O novo não pode entrar antes que o velho se desfaça. Você pensou que já tinha desistido de tanta coisa e agora tem que desistir ainda mais. Esteja ciente de que este é um processo significativo, mesmo que não pareça.
Vocês são os professores. Vocês trazem a nova energia para a Terra agora, mesmo que sintam que estão no escuro, mesmo que se sintam abatidos, deprimidos e não tenham ideia de para onde estão indo. Você está fazendo o trabalho leve que veio buscar. O trabalho leve geralmente significa que você viaja pela noite, pelos cantos mais sombrios da sua alma, sem saber o que vai acontecer. Você viaja no escuro sem orientações ou um mapa para navegar. Você é jogado na escuridão e tudo o que você pode realmente fazer é se render à experiência e confiar que você passará por ela e que ela terá significado.
Assim que você sair da escuridão e voltar à luz do dia novamente, entenderá o significado de sua jornada, não apenas com sua mente, mas com seu coração. Sempre, o escuro guarda um tesouro para você. Emoções sombrias são partes ocultas de você que querem se reunir com você. A negatividade que você encontra em si mesmo é parte de sua energia que ficou presa, que não pôde se mover por um longo tempo. Por favor, entendam que, como alma, você teve muitas e muitas vidas na Terra e em outros lugares do universo. Agora que seu ciclo de vidas na Terra está chegando ao fim, as partes mais angustiadas de sua alma, que ficaram presas em vidas muito diferentes, chegam a você na era atual para libertação. Muitas vezes você não entende de onde vem todo o trauma emocional. Mas no final, é sempre a mesma coisa. É sobre o medo de querer ser tratado por você. O medo quer ser olhado nos olhos e quer ser bem-vindo. É uma parte de você e uma parte válida, de fato. O medo faz parte do jogo da dualidade que você está jogando neste canto do universo.
Se você pudesse deixar para lá, se não tivesse medo do seu próprio medo, veria que é inofensivo. Pode parecer uma coisa estranha de se dizer, porque o medo pode arrancá-lo tão profundamente. Mas o medo é inofensivo. É inocente como uma criança. O medo é simplesmente uma resposta ao desconhecido. Se uma criança enfrenta algo que ainda não conhece, geralmente reage com medo: precisa se acostumar com o novo. Ela precisa explorá-lo, sentir-se confortável e aprender a confiar. O medo é realmente inocente; é compreensível não se sentir em casa diretamente com o que você ainda não conhece. Não há nada errado com o medo. No entanto, se você julga, se sente desconfortável com o medo e o rejeita, torna-se essa grande coisa sombria, um demônio que o aterroriza e paralisa contra sua vontade. Não faça o medo ser seu inimigo, porque você o transforma em um poder sombrio e alienígena. O medo em si não é sombrio; é simplesmente a resposta emocional de se sentir perturbado por algo diferente e novo.
Caro amigo, você é sábio. Do seu âmago mais profundo, onde você é o Espírito, onde você está brilhando luz, eterna e amável, alcance o medo que está dentro de você. Você é muito maior e mais forte que o seu medo. Você pode alcançá-lo, como faria com uma criança, e dizer que é seguro com você, que não o teme, que não teme o seu próprio medo. Não tente se livrar dele, porque a intenção de eliminar o medo contém julgamento. A ‘sua parte’ temerosa ficará mais assustada se você for batalhar com ela, porque recebe a mensagem de que não é boa e que não é digna.
Por favor, entenda que o medo é um elemento necessário no universo. Caso contrário, não seria possível explorar e experimentar algo novo. O medo marca a fronteira entre o que lhe parece seguro e familiar e o que não lhe parece. Além dessa fronteira, há algo novo que você ainda não entende ou ainda não experimentou. Se você pudesse olhar para o medo dessa maneira, liberaria seu julgamento sobre ele e ele ainda teria o potencial da alegria, porque o medo promete a você uma nova terra para descobrir, um novo lugar para a sua luz brilhar. Então, confie no medo, que ele seja sua luz! Se houver uma situação em sua vida que dê origem ao medo, observe. Brilhe a luz da sua consciência sobre o seu medo. O medo não se dissolverá imediatamente, mas, se dissolverá, se você não o considerar como uma energia assustadora.
Você sabe, o medo sempre estará lá, faz parte da criação. Mesmo se você é altamente evoluído, sempre há um elemento do desconhecido que deseja ser explorado. Se não fosse assim, o universo estagnaria e perderia sua vitalidade. Seria como viver em um país lindo e adorável com o qual você realmente gosta e se identifica, no entanto, não é possível sair dele, ir além de seus limites. Você nunca seria capaz de explorar novas terras. Isso lhe daria a realização mais profunda a longo prazo? Agora, eu sei que vocês se conhecem bem o suficiente para perceber que gostam de explorar o novo. Vocês são espíritos aventureiros, todos vocês. Portanto, por favor, não condene seu medo, pois, em última análise, ele faz parte dos aventureiros que estão explorando parte de você. O medo mostra onde há novas terras para descobrir. Depois de viajar por essa nova terra, segurando a mão do medo, você experimentará beleza e alegria que excedem sua compreensão atual. O segredo é: você nunca pode saber de antemão o que descobrirá; caso contrário, não seria novidade para você.
Portanto, a deliciosa experiência de se aventurar no novo, tendo experiências novas e cada vez mais profundas de amor, beleza e alegria, só pode ocorrer se você aceitar a realidade do medo, que nada mais é do que a realidade do desconhecido, que está além do mundo, e do horizonte do seu conhecimento e experiência atual. Dê boas-vindas ao medo por dentro, mesmo que pareça irracional e você não saiba a causa. Muito medo dentro de você vem de partes muito antigas de você, de outras vidas que estão muito atrasadas no tempo. Até eles prometem um novo entendimento, algo que você ainda não descobriu. Talvez exista uma experiência de ser violentamente rejeitado, do qual você tem medo e não quer sentir. No entanto, se você não temer a experiência, se permitir-se sentir como é ser violentamente rejeitado, deixará a emoção vir à tona, você sentirá compaixão por si mesmo e entenderá porque certas coisas são difíceis para você saber. Você se perdoaria por isso e não se julgaria mais tão duramente. A experiência de autoperdão é esclarecedora. Portanto, se você se permitir abraçar uma experiência que parece horrível do lado de fora, se passar por ela com confiança e sem julgamento, essa experiência poderá se tornar esclarecedora, até alegre. Isso pode permitir que você experimente a liberação e o relaxamento que acompanham a autoaceitação. É assim que o universo é flexível, como a experiência é flexível.
Se você está sentindo medo em sua vida, saiba que, do outro lado, há muito potencial para experimentar amor, beleza e alegria. Não é longe. Como mencionei, o crescimento espiritual não é um processo linear, no qual você libera um pouco de medo a cada passo. Em vez disso, o medo aumenta e aumenta e, em seguida, atinge um clímax, o que provavelmente transforma sua vida em crise, e você se sente incapaz de lidar com a vida cotidiana. Nesse ponto, você está sendo confrontado com seu medo; você não pode mais suprimi-lo ou contorná-lo. Está fluindo através de você e você está perdendo o controle. Parece que neste momento você está derrotado. A barragem quebra e você não pode manter a água que estava retida. Isso pode parecer desastroso, mas não é!
O medo quer arrombar portões que o fecharam, que o aprisionaram. O medo quer fluir através de você, e se você fluir com ele, ele o levará a outra realidade, muito mais libertadora do que a que você está vivendo agora. Portanto, se você sente que seu medo é incontrolável, se você não consegue entendê-lo, parabéns! É aqui que você quer estar. Você está no limiar do novo e está muito próximo de um avanço.
Deixe estar, deixe o medo estar, não lute. Não pense: “O que eu fiz de errado? Tudo o que fiz no meu caminho espiritual foi em vão? Por que me sinto completamente perdido, eu estava enganado?” Isso é conversa fiada. Esta é a mente tentando entender algo que não pode ser apreendido pela mente. Sua alma sabe o que está fazendo. A alma quer que você libere a dor em um nível profundo e isso acontecerá se você confiar e não tentar controlá-la. Quanto mais você se alinha com a sua alma, menos pode ter controle sobre a vida, e, sabe o que mais? Isso é tão libertador! Deixar ir traz o novo, traz a energia bela e refinada do Você não reprimido. O medo é a porta de entrada para uma versão superior de você, que quer encarnar na terra atual.
Estou lhe pedindo que respeite seu próprio processo interior, mesmo que pareça levá-lo à escuridão, mesmo que toda a lógica pareça ter desaparecido. Sempre mantenha aberta a possibilidade de que você não é capaz de compreender todo o processo a partir do seu atual estado de espírito, de que não precisa entender tudo o que está acontecendo, e de que o significado disso será revelado mais tarde. Abra-se à realidade maior da sua alma, seja o explorador da consciência que você deseja ser, e realmente já é!
Nós os abençoamos por abraçar a aventura de estar na Terra neste momento de mudança e agitação. Você é corajoso; você está apaixonado pela vida, mesmo que se sinta deprimido e solitário. Se você não tivesse esse amor pela vida, não estaria aqui agora.
Estamos perto de você. Eu represento a energia mãe da consciência de Cristo. Sinta-se envolvido por isso. Talvez você a veja como um rosa suave e brilhante, uma energia divertida, mas muito delicada, suave e macia. Permita que ela entre no seu espaço energético, pois isso pode lhe trazer cura. E por cura não quero dizer "tirar o seu medo", quero dizer aceitá-lo, aceitá-lo como a porta de entrada para outra realidade, uma realidade mais amorosa e leve.
Seja você mesmo, simplesmente seja você mesmo. Não tente mudar a si mesmo. Você já é perfeito. Você é adorável. Nós o vemos e reconhecemos sua luta. Temos muito respeito e honra por você. Por favor, permita que minha energia o conforte. Não quero mudar nada dentro de você. Eu só quero que você se olhe de uma maneira diferente. Mesmo no meio de sua luta, você é um anjo. Você é lindo. Você é linda.
Lembre-se: depois de cada noite, um novo dia chegará. O sol vai brilhar novamente. É inevitável. É a vida retomando seu curso natural. Assim como você não pode impedir que a noite caia, você não pode impedir que o dia chegue. Portanto, permita-se passar por esse movimento e você se encontrará em um esplêndido novo dia.
Ao empreender essa jornada interior, você está ajudando muitas pessoas na Terra, que estão tentando encontrar seu caminho interior para a liberdade. Você está abrindo o caminho para outros trabalhadores da luz, que estão nos estágios iniciais de seu despertar, e eles, por sua vez, ajudarão as pessoas que estão se tornando mais sensíveis, querendo se abrir para a realidade de sua alma.
Agradecemos por seu trabalho, seu trabalho de luz na Terra agora. Você nunca está sozinho. Estamos nos juntando a você do outro lado, por favor, aceite nosso amor. É nossa maior alegria lembrar a você quem você é.
Mensagem de Mãe Maria
Canalizada por Pamela Kribbe
Via www.jeshua.net
Comentários